"Terra da Padroeira" relembra visita à casa do saudoso Barrerito
No “Terra da Padroeira” deste domingo (18/8), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira dão o tom para os sucessos apresentados no palco da TV Aparecida. Além de momentos saudosistas, o programa ainda receberá artistas que se destacam nas plataformas digitais.
No quadro “Baú do Terra da Padroeira”, a produção vai relembrar uma matéria, onde o apresentador Kleber Oliveira foi até a casa do saudoso Barrerito e conversou com a sua viúva, Eliane. Nesta matéria, foram feitas diversas revelações sobre esse artista, que fez história na música sertaneja. No programa deste domingo, a viúva do cantor também estará em nosso palco para mostrar objetos marcantes do acervo do cantor.
E o quadro “Artistas da Internet” terá a participação do Trio Brasiguayo, formado pelos paraguaios Fernando Diaz (harpa) e Bernardo (violão), juntamente com o brasileiro Alex (violão). Além de entoar belíssimas canções em português, eles também cantam em castelhano e Tupi Guarani, exaltando a riqueza de composições de grande sucesso no Brasil e arredores.
Outra apresentação do programa é a dupla Guatupê e Guaratuba. O duo paranaense é formado por José Renato Félix (Guatupê) e Bernardino Viana (Guaratuba), que tocam juntos desde os anos 1970. Algumas das músicas mais tocadas da dupla são: "Soldadinho de Deus", "Visita Divina", "Nem Ouro, Nem Prata", "Doente de Amor", "Blusão de Couro".
Tem ainda a cantora Jayne. Com mais de 30 anos de carreira, ela é um nome consagrado na história da música sertaneja e traz na bagagem sucessos inesquecíveis como “Mississipi”, “De Hoje em Diante” (versão da música “From This Moment On”) e “Você Vai Ver”, gravada em 1993, porém virou single conhecido também pela regravação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Encara o sucesso da carreira com o olhar crítico de quem já se consagrou na história da música sertaneja e emplacou sucessos inesquecíveis.
Por fim, Paco e Thiago se apresentam no programa. Os paulistas já venceram festivais de viola e se destacam por celebrar as tradições e a cultura caipira.
“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h